site UK
Edição de Widget de imagem
Designacao:
Url:
Nova janela:
Ficheiro:
logo
Edição de Widget de imagem
Designacao:
Url:
Nova janela:
Ficheiro:

Alimentacao
Edição de Widget de imagem
Designacao:
Url:
Nova janela:
Ficheiro:

galeria
Edição de Widget de imagem
Designacao:
Url:
Nova janela:
Ficheiro:

meios comunicacao
Edição de Widget de imagem
Designacao:
Url:
Nova janela:
Ficheiro:

proj
Edição de Widget de imagem
Designacao:
Url:
Nova janela:
Ficheiro:

calendario
Edição de Widget de imagem
Designacao:
Url:
Nova janela:
Ficheiro:

parcei
Edição de Widget de imagem
Designacao:
Url:
Nova janela:
Ficheiro:



A Equipa

imagem

 

Nos Aprendizes:

  • O papel dos adultos é fundamentalmente o de agir como parceiros da criança e facilitadores das “experiências-chave”, e não como supervisores;
  • É dado ênfase às estratégias de interacção positivas: partilhando o controle com a criança, focando-se nos seus pontos fortes;
  • Faz-se uma abordagem à resolução de conflitos que passa pela “discussão” com a criança e/ou com os outros envolvidos do problema e das soluções possíveis;
  • Esta abordagem ajuda a criança a desenvolver competências sociais e a tornar-se mais consciente do impacto que as suas acções têm nos outros.

Os nossos professores/educadores, além de licenciados nas áreas em que leccionam, têm formação específica na abordagem High/Scope, e os que estão connosco desde o início estiveram durante um ano lectivo a estagiar na Escola Raiz, no Restelo, que já implementa o modelo há vários anos. Os que entraram posteriormente fazem sempre estágio acompanhado aqui na escola antes de assumirem sozinhos uma turma.

Toda a equipa recebe formação contínua nas áreas comportamental, pedagógica e técnica de interesse para o desenvolvimento contínuo do seu desempenho. Já integrámos constelações familiares, pnl, comunicação não-violenta, entre outros. A equipa recebe ainda, anualmente, formação em primeiros socorros.

Testemunhos

“Foi o meu melhor professor porque explicava a matéria utilizando problemas ligados à realidade”

“O bom professor é aquele que gosta de ensinar e aprender, de perguntar porquê, que nos põe a pensar e não se limita a dar a matéria”

“Foi o meu melhor professor porque tinha uma enorme cultura geral e conciliava o programa com uma série de temas do nosso quotidiano. Era acessível mas marcava presença e exigia respeito” (Professores e Alunos, in Visão de 22/06/06)